PERFIL

Maria de Jesus Alves de Almeida

Nascida em São Luiz, Maranhão, aposentada. Formou-se em Direito pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos.

Sua vida profissional teve início em 1958, como funcionária pública federal, onde exerceu as seguintes funções:

Chefe de Arrecadação e Fiscalização do ex-Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Bancários (IAPB), em São Luiz (MA), por sete anos;
Agente Regional do Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Bancários (IAPB), em São Paulo, por dois anos;
Agente Regional do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), em missão especial no Estado de São Paulo, autorizada pelo Ministério da Previdência a consolidar nos municípios o Ato de Unificação dos Institutos de Previdência por três anos;
Agente Regional do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) em São José dos Campos (SP), deixando como marca de sua administração, entre outros:
- Reclassificação da Agência Regional para categoria superior:
- Construção da sede própria do instituto, hoje Instituto Nacional de Seguro Social (INSS);
- Aquisição de terreno, hoje ocupado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), visando a construção da sede própria do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Aposentou-se por tem Administradora do Serviço Médico da empresa Interclínicas.

A convite do Ministério da Previdência, em 1988 retornou ao cargo de Gerente Regional em São José dos Campos, sob contrato de confiança e em 1989, a convite do então ministro Reinhold Stephanes passou a exercer a função de Coordenadora da Inspetoria Geral do ministério, onde permaneceu até 1993, quando então solicitou aposentadoria definitiva. 

Essa proximidade com o meio político fez nascer em seu coração o desejo de divulgar ideias políticas que pudessem ser lidas por brasileiros que sonham com um Brasil melhor para todos, foi assim que nasceu O Lavrador Presidente (seu primeiro livro).

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir